FILMES DO 2º FREEMAN FILM FESTIVAL BRASIL/

Além dos Sonhos: 

O montanhista brasileiro Roman Romancini que conquistou 4 dos “7 cumes” durante o inverno enfrenta um acidente que coloca em risco o movimento de sua perna. O sonho de escalar o Everest se torna a sua força interior para se recuperar enquanto lida com as reações das pessoas do seu círculo pessoal. Sob pressão, ele ainda precisa encarar obstáculos graves e imprevisíveis que aparecem em seu caminho.

Direção: Rafael Duarte

Com: Roman Romancini

Produção Executiva: Leonardo Edde

Marcelo: 

O surfista Marcelo Trekinho relata alguns dos momentos mais importantes e decisivos da sua jornada pessoal e profissional até hoje, quando está prestes a completar 40 anos de idade. Uma reflexão sobre escolhas, sacrifícios e o lado positivo de se optar por um estilo de vida alternativo e conectado com a natureza.

Direção e Produção executiva: Camila Salles

Direção de Fotografia: Eduardo Sracura

Produção: Lara Pierri

Seres Noturnos: 

O verão do Rio de Janeiro vêm obrigando alguns seres a fazerem a mutação para conseguirem se adaptarem às altas temperaturas e continuarem escalando. Os nossos 4 seres mostrarão as dificuldades e as facilidades da noite.

Direção e Roteiro: Gomo Filmes

Direção de Fotografia: Pedro França

Escaladores: Felipe Ho, Glauce Ibraim, Luana Riscado e Mateus Martins

Dare: 

Dois irmãos caminham pela trilha de Salkantay, no Peru, oito dias cruzando montanhas e passagens de 4600 metros. Sem apoio nem tecnologias, apenas a natureza e fraternidade para orientar esta viagem que desafiou os limites do corpo e da mente, e que ao mesmo tempo, criava uma nova perspectiva de vida.

Diretor & Roteirista: Pedro Lemmi

Elenco:  André Lemmi

Narração: David Wolf

Universidade Tabuleiro: 

Primeira ascensão de escaladoras brasileiras em uma via desafiadora num paraíso da natureza, a Cachoeira do Tabuleiro

Direção: Leandro Ianotta, Fábio Serfaty e Patrick Zeiger

Produção: Nereida Rezende

Edição: Fábio Serfaty e Patrick Zeiger

Imagens: Diego Botafogo, Leandro Ianotta e Hector Vargas

Trilha Sonora: Andrés Patiño Casasfranco e Marcelo Cucco

Apus: 

Respondendo ao chamado do "Apus", o espírito sagrado da montanha, três mulheres se unem em busca do sonho de realizar uma expedição de alta montanha independente. Universos que se mesclam, em um cenário deslumbrante e desafiador, em busca da autonomia e coragem para conquistar uma das montanhas mais altas do Planeta.

Com: Amanda Alvernaz, Anna Gonçalves e Bia Keiko

Pelos Andes: 

Obra que retrata as experiências e emoções vividas por um montanhista ao escalar a maior montanha da Bolívia, Mt.Sajama, 6540m

Produção: Studio Hoopp

Escalador: Alexandre Haigaz

A Trilha:

O que motiva uma pessoa a caminhar por mais de 4 mil quilômetros nas cristas das montanhas? Curiosos pela resposta, Bia e Edinho percorreram a Pacific Crest Trail fazendo uma série de entrevistas: trilheiros, acompanhantes e os anjos da trilha contam e mostram a PCT de dentro. “A Trilha”, filmado e produzido por Bia e Edinho, acompanha algumas histórias incríveis durante essa jornada inesquecível.

Co-Dirigido por Bia Carvalho e Edinho Ramon

Música Original Fernando Aranha

Edição de Som e Mixagem Rodrigo Sasic

Produzido por Bia Carvalho

Editado por Edinho Ramon

CO-PATROCÍNIO